sábado, 17 de dezembro de 2011

Seletiva Para o Ultimate Fighter Brasil


   Nessa quinta feira dia 15 de dezembro de 2011, aconteceu a seletiva para o Ultimate Fighter Brasil. Um reality show destinado a revelar talentos nacionais para o UFC que irá estreiar em março na Globo. Que ficou marcado pela aparição de nomes conhecidos do mundo das lutas e pelo mistério em torno dos classificados, que só irão ser anunciados em março.    Destaque para os lutadores Vitor Belfort e Vanderlei Silva que serão treinadores, cada um irá treinar uma equipe que se enfrentarão entre si igual aos realitys convencionais.


  
     Os  atletas que passaram na triagem foram entrevistas pela produção do evento ,sendo que ficarão apenas 16 lutadores para o reality.
  
Vitor Belfort X Wanderlei Silva
O campeão do reality ganhará um contrato com o UFC.  Mais a principal atração do encerramento do evento, vai ser a luta entre os dois monstros do MMA brasileiro Belfort e Wanderlei, onde essa luta vai ser o momento tão esperado de Wanderlei, pois ele perdeu o cinturão para o Belfort em 2008. 
   Jamil Silveira representando o ceará   

  E o melhor que tem pelo menos uns 10 atletas cearênses são eles os selecionados: Cristovão Índio, Pepey, Jamil Silveira, Andrezinho Nogueira, JV e Leandro Naja, na categoria pena; e Anderson Son, Arimarcel Santos, Caio Magalhães e Renée Forte, que são peso médio.
                                                   Pepey atleta MG
Não poderia deixar de falar do representante da MG, esperamos vê esse cara arrepiando no UFC Brasil.   Boa sorte Pepey!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UFC 140

Neste sabado 10 de dezembro aconteceu o UFC 140, Onde três brasileiros participaram do evento, O Lyoto Machida, Rodrigo Minotauro e seu irmão  Minotouro.
Infelismente o dia não era dos brasileiros na luta principal valendo o cinturão o americano Jon Jones venceu a luta dando um estrangulamento no brasileiro Lyoto Machida, o deixando completamente desacordado,  
                           O outro tropeço infelismente veio da lenda do MMA brasileiro, Minotauro que teve varias chances de nocautear o seu oponente o americano Frank Mir ,que encaixou uma kimura letal que fraturou o braço do brasileiro, detalhe foi a primeira vez que  o brasileiro perdeu por finalização.
Destaque para o Rogério Minotouro que aniquilou o seu oponente  o americano Tito Ortiz, o  derrubando  e acertando   uma juelhada desconcertante no seu abdomen!
    O dia não foi muito bom para os brasileiros, mais fazer o quê os melhores lutadores estão lá, nem sempre ganha quém está mais preparado, as vezes um vacilo pode mudar o resultado! 

domingo, 4 de dezembro de 2011

---------------------GRADUAÇÃO NA MG PEPEY------------------------


   Ocorreu no dia 03 de dezembro de 2011, onde fomos a  ACADEMIA STORM FIGHT que fica ali proximo ao Hemoce em Fortaleza.  Foi um evento muito bem organizado com a equipe quase toda em peso.                             Lá ouvi muitos comentários de membros da equipe, dizendo que nunca haviam visto aquela grande quantidade de atletas reunidos numa graduação.
  A foto não está muito nítida, mais dá pra ter uma idéia do tamanho do corredor que os mais novos graduados tiveram que enfrentar, e pense numa sessão de faixadas.
    Destaque para o mascote da nossa equipe local, o pequeno Avatar o mais novo faixa amarela, que por mérito proprio subiu mais um degrau no Jiu-Jitsu.
     Quero expressar meus parabéns a todos os que por mérito individual foram graduados a mais um nivel no Brasilian jiu-jitsu, mais no estilo MG.
     Estes foram  os graduados da equipe local, MG de Mranguape:
                        Ursão ,faixa roxa
                        Pedro Cesar (Chris), azul
                        Gerônimo(Deguinho), azul
                        irmãos Olavo e Vitor, azul 
                        Avatar faixa amarela!
                  
     
      Beleza isso é só um pouquinho do que rolou lá na Storm Fight, espero que tenham gostado, depois trarei novas matérias

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lutador de Jiu-Jitsu é morto em atropelamento

    O atleta Kaio César é morto quando saiu da casa de sua namorada, na madrugada do dia 18 deste mês(novembro), ele foi atropelado quando um carro desgovernado um Audi A3 , subiu a calçada e atingiu o telefone público que o mesmo estava ultilizando, sendo arrastado por quase cinco metros.
    Kaio era vice campeão brasileiro e campeão pauslista de jiu -jitsu. Foi levado gravemente ao hospital Dr. Mário Gatti,mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
    A empresária  estava fazendo racha com outro veículo um camaro, ambos foram presos, mas depois de  pagarem fiança foram libertos e  vão responder em liberdade por homicídio doloso quando a intenção de matar.
    Pergunto, até quando vidas serão tiradas no trânsito por irresponsaveis, que não respeitam as leis.

domingo, 27 de novembro de 2011

História do Jiu Jitsu

     Há muitos relatos do jiu jitsu haver nascido na índia, correlacionados aos monges budistas que durante suas viagens peregrinas eram frequentemente assaltados,então desenvolveram um estilo de luta para se protegerem.   Posteriomente chegou ao Japão onde foi logo incorpado aos guerreiros samurais que nas suas batalhas não poderiam usar muitos golpes como chutes e socos , pois usavam armaduras que tornavam esses ataques desnecessários. No ano de 1917  O Konsei Maeda ou mais conhecido como conde Koma, veio ao Brasil por negócios pois ele  era comeciante, chegando aqui ele teve ajuda do Gastão Grace homem influente que o ajudou  a se estabelecer.   Logo em retribuição ele passou a ensinar ao filho mais velho de Gastão, Carlos o Jiu Jitsu que connhecia. O  mais interessante e o que mais me fascina nessa história é que Helio Grace aprendeu a arte suave  só vendo seu irmão Carlos dá  aula, pois o mesmo abriu a primeira academia de Jiu Jitsu no Brasil.  Mas o grande mestre sem duvida foi  Helio Grace, pois ele pegou o Jiu Jitsu  convencional e criou um estilo de luta até então desconhecido, um estilo que indepênde do tamanho ou da força do oponente,  onde lutadores pequenos e franzinos poderiam derrotar os mais fortes, logo em seguido esse arte haveria de ganhar o mundo, sendo até hoje a luta mais eficiênte já comprovada em inúmeras competições mundiais!  
   

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Benefícios do Jiu-Jitsu 
 
- Diminui o stress
- Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres
- Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos
- Aumenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual)
- Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril, tanto em homens quanto em mulheres
- Aumenta a resistência do organismo
- Acelera o metabolismo
- Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória
- Aumenta a flexibilidade
- Aumenta a coordenação motora
- Aumenta os reflexos


Quem deve fazer

- É indicado para quem procura um esporte que trabalhe simultaneamente o físico e o mental, costuma se dizer que o jiu-jitsu transforma garotinhos em homens de bem e bom caráter.
- É indicado para pessoas que tenham como objetivo aumentar a capacidade cardiovascular, evitando riscos futuros de problemas cardíacos ou respiratórios, pois exige bastante condição física do praticante, porem se atingem níveis avançados de condicionamento físico em etapas, qualquer pessoa pode atingir níveis avançados de condicionamento físico basta determinação.
- Crianças devem praticar o esporte, a idade mínima varia entre 5 á 8 anos. Ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal, mental (disciplinar) e também é recreativo tornando-se um diversão afastando os jovens das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que os lutadores sempre são disciplinados com a alimentação e descanço.


Gasto calórico

- 750 Kcal/H, é o gasto normalmente de um praticante com alguma certa experiência, que consiga completar toda parte do aquecimento do jiu jitsu, podendo se aumentar a queima calórica através dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Em aula mais avançada de jiu-jitsu pode-se perder até 1.500 Kcal/aula.


Período mínimo para sentir diferença do corpo
- O praticante começa a sentir diferença no corpo e nas condições de luta entre 4 á 6 meses de prática do esporte, com uma freqüência mínima de três vezes por semana. Esse período pode ser diminuído se associado á uma boa alimentação, período mínimo de recuperação do corpo (músculos) e principalmente determinação do praticante.
- Já em termos de eficiência de luta a habilidade individual, freqüência e atenção podem fazer milagres, geralmente em 3 meses de jiu-jitsu um faixa branca já tem capacidade pra lutar com outros lutadores de qualquer nível. Isso se dá pelos objetivos buscados durante a luta o que varia de acordo com a graduação, são os recursos para se atingir esses objetivos.

Obs: O interessante no jiu-jitsu é que a maneira em que se luta torna imprevisível, nunca se sabe como uma luta vai acabar quando dois adversários estão se confrontando, é o verdadeiro xadrez de corpo por isso é praticado por pessoas célebres e inteligentes. “Jiu-jitsu não é violência nem covardia, é sobretudo EFICIÊNCIA, EQUILÍBRIO E TRANQUILIDADE”.