terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lutador de Jiu-Jitsu é morto em atropelamento

    O atleta Kaio César é morto quando saiu da casa de sua namorada, na madrugada do dia 18 deste mês(novembro), ele foi atropelado quando um carro desgovernado um Audi A3 , subiu a calçada e atingiu o telefone público que o mesmo estava ultilizando, sendo arrastado por quase cinco metros.
    Kaio era vice campeão brasileiro e campeão pauslista de jiu -jitsu. Foi levado gravemente ao hospital Dr. Mário Gatti,mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
    A empresária  estava fazendo racha com outro veículo um camaro, ambos foram presos, mas depois de  pagarem fiança foram libertos e  vão responder em liberdade por homicídio doloso quando a intenção de matar.
    Pergunto, até quando vidas serão tiradas no trânsito por irresponsaveis, que não respeitam as leis.

domingo, 27 de novembro de 2011

História do Jiu Jitsu

     Há muitos relatos do jiu jitsu haver nascido na índia, correlacionados aos monges budistas que durante suas viagens peregrinas eram frequentemente assaltados,então desenvolveram um estilo de luta para se protegerem.   Posteriomente chegou ao Japão onde foi logo incorpado aos guerreiros samurais que nas suas batalhas não poderiam usar muitos golpes como chutes e socos , pois usavam armaduras que tornavam esses ataques desnecessários. No ano de 1917  O Konsei Maeda ou mais conhecido como conde Koma, veio ao Brasil por negócios pois ele  era comeciante, chegando aqui ele teve ajuda do Gastão Grace homem influente que o ajudou  a se estabelecer.   Logo em retribuição ele passou a ensinar ao filho mais velho de Gastão, Carlos o Jiu Jitsu que connhecia. O  mais interessante e o que mais me fascina nessa história é que Helio Grace aprendeu a arte suave  só vendo seu irmão Carlos dá  aula, pois o mesmo abriu a primeira academia de Jiu Jitsu no Brasil.  Mas o grande mestre sem duvida foi  Helio Grace, pois ele pegou o Jiu Jitsu  convencional e criou um estilo de luta até então desconhecido, um estilo que indepênde do tamanho ou da força do oponente,  onde lutadores pequenos e franzinos poderiam derrotar os mais fortes, logo em seguido esse arte haveria de ganhar o mundo, sendo até hoje a luta mais eficiênte já comprovada em inúmeras competições mundiais!